sexta-feira, 15 de junho de 2012

Insistência no seu Sonho Empreendedor


Você já deve ter tido uma ideia de criar um projeto social e não soube como programar e implementá-lo. Talvez, tenha ficado com medo de que sua ideia fracassasse. Pode ter pensado em inúmeras barreiras para colocá-lo em prática. E, ao final, possa até ter deixado essa ideia em standby (Por favor, nunca desista de uma ideia, antes de tudo!).

Se isso aconteceu apenas com você? Não, pode ter certeza que não. Qualquer empreendimento exige muito esforço. O empreendedorismo social exige um pouco mais de tudo: de dedicação, empenho, de sonho e muito muito conhecimento sobre o público que quer atingir. Imaginar, desde o início, que você vai sofrer com grandes problemas. Porém, teimosia em fazer dar certo é essencial nesse momento.

Agora, alguém que nunca tentou, me fala: “Poxa, agora nem vou tentar mais! Vou partir para um empreendimento comum e ganhar um pouco mais de dinheiro”. Esse post é para incentivar a iniciar um projeto social de cunho desenvolvimentista, um empreendimento social. Ouvi uma vez: “Enquanto meus amigos estavam curtindo, eu estava me dedicando algumas horas a mais no meu empreendimento. Depois, entendi que o início é extremamente difícil e delicado, você acaba precisando ter mais fôlego. Passando isso, você vai pegando o jeito e conseguirá prosseguir em seu empreendimento. E, principalmente, verá seu empreendimento ganhando forma, crescendo e transformando a vida de pessoas”.

Lembre-se: Se você desistir da sua ideia sonhadora, estará desistindo de causar mudanças na vida de quantas pessoas? “Uma pessoa, um sonho” (Sou horrível para lembrar que fala as frases, peço desculpas por isso). Faça esse consenso incomum, que está em você, surgir e impactar a sociedade. Confiamos em você.

“Poxa, tentei e não deu certo”. Não responderei: Ao menos, você tentou. Minha resposta: Por que você não tenta de novo? Pense em tudo que possa ter influenciado negativamente ou barrado sua ideia. Junte a sua experiência e novas ideias para recriar o seu empreendimento social, o seu grande projeto. Se quiser (e, no meu pensamento, eu indicaria), junte-se a amigos que tenha essa mesma filosofia, “a de mudar o mundo”, e embarque junto nessa correnteza de empreendedorismo social.


Quem nunca sonhou em voar mais alto?

Seja um sonhador sempre. Destes sonhos crie mais ideias. Destas ideias, crie uma programação. Não fique apenas neste planejamento, implemente e mude a sociedade. Toda mudança será válida, independente se você vai mexer com 10 mil pessoas ou com 10 milhões. Contamos com seu sonho para continuarmos a inspirar pessoas a se tornarem empreendedores sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting Coupons