quarta-feira, 6 de junho de 2012

O que são Negócios Sociais?






Grande parte das pessoas sente necessidade de ter um impacto na sociedade, mas vive empurrando as ideias pra dentro da gaveta, por falta de tempo e não enxergar uma forma de aliar seus sonhos com sua vida profissional. Transformar a sociedade parece uma coisa distante e digna somente dos grandes personagens da história. 

Sempre que ouvimos falar em pessoas que querem mudar o mundo, imaginamos Hippies barbudos, Gandhi, Madre Teresa, Martin Luther King e outros tantos ícones totalmente destacados da nossa realidade.


Mas...

Você sabia que pode fazer do seu sonho de mudar o mundo, uma profissão?

Existem pessoas como você mudando o mundo todo dia. Essas pessoas são chamadas de Empreendedores Sociais.
Um Empreendedor Social é alguém que combina pragmatismo, compromisso com resultados e visão de futuro para realizar profundas transformações sociais.

Em poucas palavras: É aquele que sonha. Mas além de sonhar, faz.

O pessoal do Choice fez um vídeo super supimpa explicando um pouco mais sobre Negócios Sociais: 





Para deixar mais claro o que é um negócio social, separamos alguns exemplos:


É a primeira e maior organização que identifica e investe em Empreendedores Sociais com alto poder de impacto, em âmbito global. 
O fundador da Ashoka, Bill Drayton, é conhecido por cunhar o termo Empreendedor Social no mundo.


Fundado por Muhammad Yunus, foi o primeiro banco de microcrédito do mundo, emprestando pequenas quantias de dinheiro – que fazem toda a diferença - a pessoas que não conseguiriam esse dinheiro no banco.
Detalhe. Tio Muhammad ganhou o Nobel da Paz em 2006 pelo seu projeto em Microcrédito.


Para mostrar que mudar o mundo não é coisa só de gringo, resolvemos citar Solidarium, um dos muitos exemplos brasileiros de Empreendedorismo Social.
Eles servem como canal entre produtores locais e grandes varejistas, garantindo o comércio justo e ajudando a distribuir o lucro dos varejistas aos microempresários.

Resumo da ópera

Se te faltava uma opção que juntasse mudar o mundo e a objetividade do “mundo business”, agora você a encontrou. Venha fazer parte dessa revolução diária!

Em breve postaremos mais artigos sobre Negócios Sociais, curta nossa página no Facebook (aqui) e siga nosso Twitter (aqui) e fique antenado no que acontece no dia-a-dia de quem está tentando mudar a forma com que as coisas funcionam.

--

Quer ganhar o livro “Liderança Inovadora” da Harvard Business Review novinho? 
É fácil, basta seguir os passos:

  1. Curta a página do Consenso Incomum no Facebook clicando aqui.
  2. Compartilhe a frase “Quero ganhar um livro da Harvard Business Review do @Um Consenso Incomum”
  3. Espere o sorteio que vai acontecer no dia 20/06.

Se conseguirmos mais de 500 curtir até o dia 27/06 , enviaremos a todos que nos curtiram o E-book “Stop Stealing Dream” do Seth Godin.

E ai, topa o desafio? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting Coupons