quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Desperte sua escola

Quando eu estava na escola, queria muito que alguém que já tinha sentado na cadeira que eu estava, me desse alguns conselhos.

Queria ter ouvido que mesmo que eu fosse muito boa em matemática não precisava fazer engenharia, que o que eu escolhesse no meio dos meus dezessete anos não precisava ser definitivo, que entrar na faculdade não tinha que ser meu objetivo final, que faculdade é simplesmente um meio para descobrir e se preparar para fazer o que se ama.

Queria saber que teria aprendido tanto na sala de aula quanto em um grêmio estudantil, viagens escolares, festivais e projetos sociais. Queria que uma pessoa que ”já tinha sido eu” me desse um puxão de orelha e falasse que ninguém tinha o direito de bullinar o professor de artes e que artes é tão importante quanto matemática.

Queria que alguém tivesse me contado que se eu quisesse estudar em Havard, Stanford ou MIT, com muito esforço seria totalmente possível e que se quisesse estudar no Mackenzie,  Insper ou FACAMP seria super legal também!

E você? Já pensou em falar para o menino revoltado do fundo que se ele não está feliz com o sistema ele não precisa destruir a escola, que ele pode tentar mudar o sistema, lutando por um lugar melhor para se estudar? E que o menino que leva bullying não precisa esperar acabar a escola para ficar livre disso, que ele pode lutar por seus direitos na escola ainda? Que ele tem esse poder?

Por que você não reúne um grupo de amigos e volta para sua escola contar tudo que você gostaria que tivessem te contado?


O Desperte sua escola é um dos projetos sensacionais que teve origem no Laboratório Estudar de São Paulo e tem como objetivo instigar o pessoal da faculdade a voltar para sua escola e dar o conselho que gostaria de ter recebido.

Participe dessa ideia! Inspire sua escola!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting Coupons