quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O que te move?



Alguns dias atrás estava refletindo comigo mesmo a respeito de tudo que tenho feito até agora e surgiu exatamente esta pergunta: “Afinal, o que me move? Qual o sentido que eu tenho dado a minha vida? Onde eu quero chegar com isso? ”.

O que me move?! O inconformismo. A insatisfação com a forma egoísta que as pessoas tem vivido, a alienação em relação aos problemas socioambientais, as atitudes inconsequentes perante o próximo, enfim, coisas que vivo questionando afim de buscar uma explicação e entender os motivos que levam as pessoas a fazerem o que fazem. Não posso afirmar que sigo a linha socialista, mas defendo que todos devem ao menos ter as condições básicas para sobreviver e que as pessoas substituam o “eu” e passem a usar mais o “nós”.

Tudo que tenho feito até então está muito direcionado às coisas que realmente acredito. Desde investir um pouco do meu tempo repassando um pouco do conhecimento e da motivação que eu tenho para as outras pessoas, até trabalhar em uma equipe disposta a se desenvolver e fazer a diferença no mundo. São alguns exemplos que são simples, mas que podem impactar e mudar a vida de muitas pessoas.

Difundir o maior respeito ao próximo, gerar nas pessoas um pensamento mais coletivo e tentar garantir uma vida mais digna a todas as pessoas são coisas que em vida eu gostaria de presenciar. Espero trabalhar e fazer com que essas ações influenciem e impactem outras pessoas que darão continuidade a todo o processo de mudança.

Finalizo com uma analogia muito simples, mas que pode trazer uma importante pergunta: o combustível alimenta os carros para se locomoverem, a comida abastece nosso corpo com nutrientes para se sustentar, e a sua vida? É movida a que?!

Pense nisso e faça aquilo que você gostaria que fizesse com você!!

Reflita, ajude, desenvolva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting Coupons