domingo, 30 de dezembro de 2012

Iniciativas Sociais Natalinas!




Nesta época de renovação e festas, o espírito natalino nos contagia mais do que nunca não é? Mas, muito além da confraternização e dos presentes, este momento é um momento de reflexão, amor, paz e fraternidade!

Pensando nisso, então, resolvi listar agentes importantes de transformação deste Natal! Deem uma olhada:


O site Voluntários Online busca, dia a dia, contribuir para que cada vez mais pessoas tenham uma postura voluntária capaz de transformar o mundo em que vivemos.

Assim, nessa época natalina, o site criou uma campanha que busca divulgar diversas maneiras de contribuir com alguém ou alguma instituição! Com o slogan Compre menos, doe mais, inspirada no Giving Tuesday, seu objetivo é incentivar a solidariedade ao invés do consumismo!


Esta empresa de marketing voltado para redes sociais criou, especialmente para o Natal, o projeto Natal Social.

O projeto consiste em distribuir presentes a crianças! Mas como funciona? Como podemos participar (o projeto ainda não acabou!)? Bom, é simples e fácil: basta acessar o aplicativo da iniciativa e escolher uma cartinha, dentre todas as enviadas pelas crianças – sim, as crianças participam! -, e escolher um presente para ela!

E como boas ações não tem hora para acabar, você ainda pode adotar uma carta!!


Bem similar ao Natal Social, o Natal Solidário foi uma iniciativa realizada na própria FCA esse ano, com o objetivo de “manter acesa a magia do Natal para crianças e idosos”!

A ideia era não só comprar um presente para uma criança ou alimentos e materiais de higiene pessoal para os idosos, mas também participar das comemorações natalinas das organizações participantes do evento. Não é maravilhoso isso?




Depois de conhecer um pouco mais sobre algumas das várias iniciativas sociais natalinas deste ano, o que você acha de expandir esse sentimento de fraternidade e empatia para o ano que está chegando. Vamos, juntos construir um 2013 melhor!

Um Feliz Natal a todos!

Estes são os votos da família Consenso Incomum (:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting Coupons