quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O mundo precisa do mundo. O mundo precisa de nós.



É de praxe fim de ano ser sinônimo de reflexão. Querendo ou não, todos acabamos fazendo nossos planos e renovando nossos desejos. Pelo menos um desejo de mudança e de coisa nova sempre bate. É uma característica do ser humano - além de demarcar o tempo - estabelecer inícios e fins. É um rito de passagem, como nadar em direção à margem e tomar uma golfada de ar: tomar fôlego pra continuar a jornada.

Um novo ano começa pra todos. Uma série nova no colégio, mais um semestre na faculdade, mais um ano no trabalho ou o primeiro ano de trabalho. Mais um ano de goteiras na casa, mais um ano de medo das guerras entre milícias e traficantes, mais um ano de fome ou de luta contra a Aids. Mais um ano de viagens, de novas amizades, novos amores e novas experiências. Mais um ano de discriminação, preconceito e injustiças.

O intuito desde texto, é, novamente, puxar um pouco pra reflexão social. Por menos que tenhamos, sempre há alguém com menos. Se você consegue ler minhas palavras, então você já tem muito mais que milhões de analfabetos.

O primeiro ano de vida do Consenso se encerra. Um ano de estruturação, de estratégias... e de muito aprendizado. Muita alegria, com certeza, é possível dizer. E que venha 2013, com muitos projetos sociais e ambientais, os quais faremos questão de divulgar, executar e explorar, seja pelo Blog, seja pelo Facebook.

O Consenso divulgou ao longo do ano diversos projetos que funcionam com voluntariado. A minha dica para esse começo de ano: pesquisar e descobrir quais projetos são a sua cara. Todos, afinal, tem o direito de ajudar o mundo (e de se ajudar). Eu já escolhi os meus.

Votos de felicidade e bom ano novo da equipe Um Consenso Incomum!



por Gabriel Falcini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting Coupons